Arquicast 081 – 12ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

    Siga o Arquicast:

    Participam: Vanessa Grossman (LinkedIn), Ciro Miguel (site), Adilson Amaral (@adilsonamaral) e Rapha (@_rapha)

    Todo dia, a décima segunda edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (XII BIA), propõe aos profissionais e ao público a refletir sobre o cotidiano – a dimensão mais trivial da realidade – na arquitetura e no ambiente construído do século XXI. A Bienal promete apresentar práticas e projetos que vão da construção ao design, planejamento, fotografia, pedagogia, pesquisa, políticas públicas e ativismo, transpassando disciplinas, escalas e fronteiras.

    Com participantes de várias partes do Brasil e de vários lugares do mundo, a Bienal terá como lar dois edifícios-manifestos do cotidiano de São Paulo: o Centro Cultural São Paulo (CCSP) e o Sesc 24 de Maio. O tema traz para os visitantes a necessidades de olhar os espaços ordinários com atenção, poesia e como espaço do nosso cotidiano, inerentes à profissão do arquiteto, que hoje se vê cada vez mais chamado a construir um “todo dia” melhor. Estrevistamos os curadores Vanessa Grossman e Ciro Miguel, que vão contar o que vai acontecer na 12ª Bienal de Arquitetura de São Paulo!

    Link para matéria no ArchDaily


    Comentados no episódio:


    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed


    Siga nosso canal no YouTube


    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…