Arquicast Especial – UIA2021RIO EXPO (Ep03): Bora na Obra

    Siga o Arquicast:

    Um dos grandes desafios para aqueles que ingressam no mercado de projetos de arquitetura é o pouco conhecimento de como esse mercado funciona. Além das dificuldades naturais de todo negócio em estágio inicial, há um sentimento de despreparo por parte dos arquitetos e arquitetas no que tange à realidade do canteiro de obra e todo o passo-a-passo que envolve tirar um projeto do papel e torná-lo concreto.

    Pode parecer estranho para profissionais de outros campos, mas o fato é que arquitetura é uma atividade bastante complexa e a graduação apenas introduz o aluno neste universo, sendo necessária uma aprendizagem continuada para exercer a profissão nas suas diferentes frentes, de forma eficiente e ética. Mas calma, ninguém está sozinho!

    Pensando nessa demanda e partindo da própria experiência em montar e sustentar um escritório é que o casal Rafaella e Alex Brasileiro idealizou o Bora na Obra, uma empresa de atividade plural, presente em diferentes plataformas, mas todas com o objetivo de facilitar o cotidiano de quem quer não só projetar, mas executar arquitetura!

    Esse é mais um episódio especial que antecede o evento da UIA2021RIO. Comece desde já a participar desta grande comemoração da arquitetura e do design internacionais acessando e interagindo no site www.uia2020rioexpo.com e também no perfil do instagram do evento (@uia2021rioexpo)

    Até a próxima!

    Acesse nosso estande na EXPO VIRTUAL


    UIA2021RIO EXPO + Arquicast | parceiro oficial de mídia:

    Acesse o site do evento aqui


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!


    Siga nosso canal no YouTube


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…