Arquicast 052 – Renderização em Arquitetura

    Siga o Arquicast:

    Iniciamos nossa terceira temporada em alto astral! Adilson (@adilsonlamaral), Rapha (@_rapha) convidam Guga (@gooogla), João Pedro (@jpviola) e Dalton (@deriva) para um cast bem visual, será possível? Neste episódio, lembramos dos primeiros programas de modelagem, discutimos produção e pós-produção de imagens e o processo projetual com a ajuda das renderizações.


    Comentados no episódio:


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com.br


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    3 comentários em “Arquicast 052 – Renderização em Arquitetura”

    1. Escutando o podcast de hoje tive muitas interações automáticas, dentre elas duas coisas se destacam.
      Trabalho com projetos há cinco anos, muito foco em projeto executivo e detalhamentos. Puro desenho técnico né?! Tenho dado aulas de Autocad e Sketchup+Vray para alunos de arquitetura, comentei com o João o quanto a base de desenho técnico faz falta aos alunos. Absurdamente.
      Outra coisa, sobre o quanto a imagem renderizada vem tomando lugar de protagonista, muito por conta das redes sociais como meio de divulgação, hoje em dia. Ainda acontece, e muito, de arquitetos encomendarem imagens renderizadas entregando apenas a planta baixa com layout, sem praticamente nenhuma decisão de projeto. O profissional que faz o render acaba sendo autor, nem co-autor, da concepção do projeto.

      Responder
    2. Tarde galera.
      No cast sobre render, poderiam ter falado sobre o Corona Render, ele é mais simples de se configurar e consegue imagens em sua grande maioria superior ao Vray, vale o estudo sobre ele. Neste ano, a ChaosGroup que é a desenvolvedora do vray comprou o Corona, mas prometeram manter as duas ferramentas, cada qual com a sua particularidade. Abraço povo.

      Responder

    Deixe um comentário

    Oi gente! Esse é o Arquicast 226 e hoje vamos falar sobre uma das residências mais icônicas do século XX. Construída em cima de uma…

    A tarefa deste livro foi bem ambiciosa e realizada por uma autora que não é arquiteta: compilar os vários pensamentos sobre a cidade e retratar…

      O sonho de montar um escritório de arquitetura e criar projetos autorais é uma aspiração comum entre muitos recém-formados em arquitetura e urbanismo. No…