Arquicast Especial – Resultado da 1º Etapa do Concurso Senac BH

    Siga o Arquicast:

    Estamos aqui para mais um episódio da série ARQUICAST ESPECIAL. Desta vez, para apresentarmos os resultados da primeira etapa do concurso de Arquitetura SENAC BH.

    Com apoio e coordenação do Instituto dos Arquitetos do Brasil, o objetivo das propostas avaliadas era propor a requalificação do complexo de edifícios SENAC BH, estabelecendo um diálogo entre as unidades existentes e o entorno do Hipercentro de Belo Horizonte. Este episódio, diferente dos demais que fizemos, apresentará uma visão do processo em andamento, e será bem interessante para que vocês conheçam de forma mais abrangente como se dá a condução de um concurso de arquitetura e urbanismo no Brasil.

    Participam hoje desse especial o júri e a coordenação do concurso, para que possamos conhecer a aplicação dos critérios de seleção, a opinião dos membros do júri, e também para que se possa apontar quais são as expectativas para a Etapa 2, fase final do concurso que se encerrará em maio desse ano.

    Participam:

    • Cláudia Pires, representando a coordenação do concurso, e os jurados:
      • Francisco Spadoni;
      • Maria Edwirges Sobreira Leal;
      • Ivanil José da Costa Júnior;
      • Maurici Pizzi.

    Escutem, divulguem para os colegas e claro, acompanhem o desenvolvimento do concurso! Até a próxima!


    Oferecimento:


    UIA2021 + Arquicast | parceiro oficial de mídia:

    Acesse o site do evento aqui


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!


    Referências e Comentados no Episódio:


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…