Arquicast 140 – Arquitetura e Cinema: Nomadland (2020)

    Siga o Arquicast:

    Mais um episódio da série Arquitetura e Cinema voltando em grande estilo com o vencedor do Oscar de 2021! Nomadland, filme da chinesa nascida em Pequim e radicada nos EUA Chloé Zhao, retrata a vida de uma mulher que perde o marido e as finanças e passa a viver em sua van, cruzando o oeste americano. A vida da personagem também é fruto da crise de 2008, que impactou sua cidade ao eliminar a principal fonte de empregos, uma fábrica de gesso.

    A jornada da personagem mostra uma paisagem estonteante. Ao longo do caminho, conhece e convive com pessoas com o mesmo tipo de vida, se tornando também um propósito: a liberdade! A independência e o senso de comunidade se fortalece e dá a quem assiste uma outra perspectiva da vida, onde questionamos a ideia de lar, lugar e propósito.

    Bom cast e até a próxima!


    Comentados no episódio:

    • Under construction


     

     


    UIA2021 + Arquicast | parceiro oficial de mídia:

    Acesse o site do evento aqui


    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Clique aqui e entre em no grupo Oficina do Arquicast no Whatsapp (grupo limitado)!


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Arquicast 224 – Pritzker 2024: Riken Yamamoto A arquitetura contemporânea está em constante busca por inovação e relevância social, nesse contexto, o arquiteto japonês Riken…

    Imagine-se vagando pelas ruas encantadoras de Paris, imerso em uma paleta de cores vibrantes e narrativas poéticas. Este é o universo visualmente deslumbrante de “O…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…