Arquicast 188 – Arquitetura e Série: Ruptura

    Siga o Arquicast:

    Imagine você poder separar, literalmente, sua vida do trabalho e sua vida pessoal.

    Nada do que você fez no trabalho vai ocupar sua mente depois que você sair de lá, e o contrário também acontece quando você desce o elevador da empresa. Duas pessoas, no mesmo corpo e elas não se conhecem. Seria o melhor dos mundos? É essa a proposta da série da Apple TV+ que apareceu sem grandes alardes e fez sucesso para fãs de sci-fi.

    E a série só faz sentido quando a gente olha pra empresa e o local onde o trabalho acontece: o ambiente é baseado nos cubículos individuais surgidos nos anos 1950, num ambiente sem janelas e controlado pelos supervisores em corredores intermináveis e desumanizados. Ou seja, a arquitetura e seu interior cumpre na série um papel essencial na criação do seu universo.

    Bora conversar sobre essa série que tem muito a nos dizer sobre nosso comportamento nos lugares.


    Dicas e comentados no episódio:


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!

    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Siga nosso canal no YouTube

     


    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Oi gente! Esse é o Arquicast 226 e hoje vamos falar sobre uma das residências mais icônicas do século XX. Construída em cima de uma…

    A tarefa deste livro foi bem ambiciosa e realizada por uma autora que não é arquiteta: compilar os vários pensamentos sobre a cidade e retratar…

      O sonho de montar um escritório de arquitetura e criar projetos autorais é uma aspiração comum entre muitos recém-formados em arquitetura e urbanismo. No…