Arquicast Tecnologia 002 – Metais: Design para um bom projeto

    Siga o Arquicast:

    Oferecimento: Tigre Metais

    Se pararmos para pensar nos ambientes que frequentamos cotidianamente e nos elementos que deles fazem parte, iremos perceber que estamos cercados por equipamentos que, em conjunto, possibilitam não só a adequação do espaço a um determinado uso, como lhe confere certa personalidade. Tecnologia, estética, economia, funcionalidade. Muitos são os atributos que, em conjunto, fazem um bom design de produto, o que faz com que sua criação envolva muita pesquisa e sensibilidade na busca por soluções eficientes e afinadas com os desejos dos seus usuários.

    O segundo episódio da nossa série Arquicast Tecnologia aborda a importância do design na criação de produtos para o mercado de arquitetura, em especial os metais. Presente em diferentes ambientes, são equipamentos de uso cotidiano que demandam resistência, ergonomia e versatilidade. Qualidades almejadas por quem cria e por quem especifica o produto. Para dividir com a gente experiências e refletir sobre tendências, convidamos Vagner Rodrigues, engenheiro de produção especializado em metais sanitários; e a arquiteta Fernanda Rubatino, com mais de 10 anos de prática em projetos corporativos, comerciais e residenciais.

    A dupla trouxe para a conversa suas diferentes e complementares perspectivas sobre em que medida o bom design pode contribuir para a qualidade de vida das pessoas: desde o processo de criação e desenvolvimento dos metais, até a etapa de projeto arquitetônico. Questões como quais atributos procurar em um produto, em que momento começar a pensar na escolha de metais e qual o papel da estética na definição do estilo dos metais para a composição de determinado ambiente, estão entre os assuntos levantados.

    Como os demais episódios desta nova série, nossa intenção é trazer informação prática, que contribua efetivamente como conteúdo útil ao dia-a-dia das pessoas, reunindo os melhores profissionais e empresas do campo da arquitetura e construção civil.

    Veja como podemos agregar conhecimento prático em uma conversa leve e instrutiva!

    Até a próxima!


    Oferecimento:


    UIA2021 + Arquicast | parceiro oficial de mídia:

    Acesse o site do evento aqui


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…