Arquicast Especial – Instituto Tomie Ohtake

Hoje faremos uma ponte com o campo das artes sem claro, deixar de lado a importância da arquitetura. Alguns institutos artísticos existem para se tornarem verdadeiros agentes de promoção social. Além dos seus programas de exposições, alguns deles conseguem repercutir em outras atividades como debates, pesquisa, produção de conteúdo, documentação e edição de publicações.

Hoje temos o orgulho de conhecer uma pouco mais do Instituto Tomie Ohtake, inaugurado 2001 e responsável por uma série de projetos que estimulam o desenvolvimento da produção contemporânea, além de ser também arquitetonicamente marcante para a cidade de São Paulo.

Tomie Ohtake, que dá nome ao instituo e dispensa apresentações, é uma espécie de embaixatriz das artes e da cultura no Brasil, e durante toda sua vida recebeu grandes personalidades internacionais, como a Rainha Elizabeth, o Imperador, a Imperatriz e o Príncipe do Japão, a artista Yoko Ono e o escritor José Saramago, entre muitos outros.

Nos acompanha nesse bate-papo Felipe Arruda, pós-graduado em Gestão e Políticas Culturais, com mais de 15 anos de experiências em programas de arte e cultura, e atual diretor do Núcleo de Cultura e Participação do Instituto.

Bom cast e até a próxima!


Dicas e comentados no episódio:


Apoio:

Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

 


UIA2021 + Arquicast | parceiro oficial de mídia:

Acesse o site do evento aqui


Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!


Siga nosso canal no YouTube



Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


Assine o feed: iTunes | Android | Feed

 

 

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *