Arquicast 153 – Rosa Kliass

Em mais um episódio de nossa série Perfil, que faz um balanço da vida e obra de nomes consagrados da Arquitetura e Urbanismo, hoje temos a honra e o privilégio de falar sobre uma arquiteta brasileira que, tomando emprestado suas próprias palavras, inventou uma profissão, da qual se tornou uma referência mundial.

Com sua postura corajosa e engajada, extrapolou suas obrigações profissionais para dar uma contribuição inestimável à valorização de toda uma classe de arquitetas e arquitetos dedicados ao estudo e atuação sobre a paisagem brasileira. Estamos falando da arquiteta e paisagista Rosa Grena Kliass.

E nossas convidadas, companhias de luxo nessa jornada, são grandes estudiosas do trabalho de Rosa e autoras do belíssimo livro, lançado em 2020 pela Editora Romano Guerra, intitulado “O livro da Rosa: Vivências e Paisagens”.

Estamos falando da arquiteta e paisagista paulista Maria Cecília Barbieri Gorski. Ciça, como é conhecida, é formada pela FAU-Mackenzie, atua com grande experiência em projetos paisagísticos no escritório Barbieri & Gorski, da qual é uma das fundadoras, e trabalhou com Rosa entre 1977 e 1980. Participa também a arquiteta e paisagista carioca Lúcia Costa, doutora em Paisagismo pela University College em Londres, e uma das fundadoras do Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística na UFRJ, onde também dá aulas.

Bom cast!


Adquira: O livro da Rosa: vivência e paisagens

Romano Guerra | http://www.romanoguerra.com.br/pd-7124bf-o-livro-da-rosa-vivencia-e-paisagens.html


Apoio: 

https://www.rocaceramica.com.br/


Evento imperdível! | Acesse o link: https://www.architectsnotarchitecture.com/event/vwt-brazil/

 

 


Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


Clique aqui e entre em no grupo Oficina do Arquicast no Whatsapp (grupo limitado)!


Siga nosso canal no YouTube



Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


Assine o feed: iTunes | Android | Feed

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *