Arquicast 173 – 20 Anos da Expo Revestir

    Siga o Arquicast:

    A Expo Revestir, a maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, completou 20 anos em 2022. E nós, do Arquicast, não ficaríamos de fora dessa festa! O episódio 173 é sobre este fundamental evento para a construção civil. Além da exposição em si, acontece em paralelo o Fórum internacional de Arquitetura, Design e Construção, com foco na renovação de conhecimento e, claro, na criação de um ambiente propício às trocas e negócios entre diferentes profissionais que fazem parte deste universo. Quem nos conta sobre o evento, seus bastidores e o que de melhor aconteceu nessa última edição é Simões Neto, jornalista e assessor de imprensa da Expo.

    A Expo Revestir é um projeto que já nasceu grande. Desde a primeira edição, em 2003, a feira já ocupava três pavilhões do Transamérica Expo Center, um dos centros de convenções mais importantes de São Paulo. Nesta edição histórica, foram 7 os pavilhões reservados para os expositores e para a programação presencial.

    Além das novidades na indústria de revestimentos e acabamentos, a inovação também marca o formato do da feira. Retomando experiências bem-sucedidas nos anos anteriores, os organizadores ofereceram duas modalidades de participação, uma presencial e outra digital, investindo na condição mais democrática que o formato híbrido permite.

    O Fórum, por sua vez, se manteve 100% digital e permitiu a colaboração de palestrantes nacionais e internacionais, trazendo uma perspectiva atual e global do mercado para toda a cadeia produtiva da construção civil.

    Por trás da idealização e organização da Expo está a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER). A entidade representa a indústria de cerâmica brasileira há 35 anos e é peça fundamental na consolidação do evento como o maior da América Latina em seu setor. Tamanho investimento em inovação, networking e conhecimento se reflete na excelente posição do Brasil entre os maiores produtores, consumidores e exportadores de produtos cerâmicos no mercado mundial.

    No ano de 2023, a feira promete trazer novidades. Uma delas é a mudança do local, já que ela será realizada no São Paulo Expo, com mais conforto para os expositores e visitantes. A próxima edição acontece de 14 a 17 de março de 2023. E, para saber ainda mais sobre o que move essa indústria e os bastidores de um evento desta magnitude, escute o episódio.

    Até a próxima!


    Dicas e comentados no episódio:


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!

    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

     

     

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…