Arquicast 179 – CASACOR São Paulo 2022

    Siga o Arquicast:

    Hoje o assunto é sobre a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Nessa edição comemorativa dos 35 anos, a CASACOR São Paulo levará muita criatividade, inovação e beleza para o coração de São Paulo. O Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, importante edifício moderno do arquiteto David Libeskind, foi escolhido para sediar o evento, e será mais um grande protagonista dessa grande celebração.

    Participaram da conversa Lívia Pedreira, jornalista e Presidente do Conselho Curador CASACOR, e Pedro Ariel Santana, atual Diretor de Conteúdo e Relacionamento do evento. A mostra começou em 1987 na Rua Dinamarca e foi, ao longo de todo esse período, se adaptando às demandas do mundo do design e às agendas sociais. Idealizada por Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda, a mostra surgiu com o intuito de ser também um evento social, cultural e benemérito.

    A exposição era itinerante, acontecendo em diversos endereços, até que em 2006 o Jockey Club de São Paulo se tornou a sede oficial da mostra, permitindo o aprimoramento da estrutura e do negócio, até que em 2020, com a COVID-19, o evento precisou se adaptar, foi então que o projeto Janelas CASACOR que, por meio de vitrines instaladas em contêineres, ocupou praças, parques e ruas de 11 cidades brasileiras onde a marca mantém suas franquias.

    Esse formato de evento permitiu que a mostra fosse para outros estados, como Tocantins, além de possibilitar que a marca ampliasse, mesmo em tempos de isolamento, seu público, levando exposições gratuitas para algumas novas comunidades. Esse formato consolidou a presença física e digital da marca, abrindo um novo panorama para o segmento de eventos.

    Em 2021, a mostra ocupou o Parque Mirante, espaço anexo ao Allianz Parque, voltando novamente para o formato itinerante, e agora, em comemoração aos 35 anos a mostra acontecerá no Edifício Conjunto Nacional na Avenida Paulista em São Paulo.

    A CASA COR, ao longo desses anos, revelou diversos profissionais de relevância para o mercado. A curadoria é feita de forma a equilibrar a presença de grandes nomes e a identificação de novas promessas. Com isso, é nítida a contribuição da mostra para a modelagem desse nicho de mercado, pois em paralelo, a indústria também fica atenta às inovações e proposições presentes nos ambientes da mostra, retroalimentando seu planejamento, o que mostra a importância desse tipo de evento para a evolução do mercado de arquitetura, design de interiores, design de produto e paisagismo.

    A mostra acontecerá entre 5 de julho e 11 de setembro de 2022, com a novidade de utilização de mais duas operações de alimentação na cobertura do edifício, estendendo o horário de funcionamento até às 1h da manhã. Se você quer saber um pouco mais sobre, basta ouvir o episódio aqui. Até a próxima e bom divertimento!


    Dicas:


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!

    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Siga nosso canal no YouTube


     


    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

     

     

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…