Arquicast 194 – Livros Clássicos: “Yes is More”

No Arquicast dessa semana voltamos com mais um episódio da série livros clássicos. O autor dessa obra nasceu em Copenhague, em 1974, e começou a estudar arquitetura na Royal Academy em 1993. Interessado em se tornar cartunista, se inscreveu na escola de arquitetura com a esperança de melhorar suas habilidades de desenho, mas com o passar dos anos resolveu continuar seus estudos em Barcelona. Trabalhou três anos no OMA em Roterdã, logo em seguida co-fundou o PLOT Architects. Em 2005 funda seu atual escritório, o Bjarke Ingels Group (BIG), e quatro anos depois, em 2009, lança seu “manifesto”: o livro intitulado “Yes is More”.

O episódio de hoje será sobre o livro, não necessariamente um clássico, mas uma obra relevante para os caminhos da arquitetura no século XXI. Nele, são apresentados 30 projetos do seu escritório em formato de história em quadrinhos. Assim, Bjarke Ingels institui de forma contundente sua linguagem, e reforça o poder da comunicação para o mercado global de arquitetura.

Bom cast!


Oferecimento:

Acesse o site do podcast do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR): https://open.spotify.com/show/4CbdaJxI54SwsHyV0uU02B?si=8eaebbbbbf454e5a

 


Parceiro de mídia: https://premioarquitetura.institutotomieohtake.org.br/

 


Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!

Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


Siga nosso canal no YouTube

 


Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


Assine o feed: iTunes | Android | Feed

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *