Arquicast 025 – O patrimônio nosso de cada dia

    Siga o Arquicast:

    vitrine_cast_025

    Neste episódio, propomos uma conversa sobre patrimônio e seus desdobramentos na arquitetura e no urbanismo. Adilson (@adilsonlamaral), Rapha (@_rapha) e Lili (@lilicruz) convidam a professora Milena Andreola (@ô miiila!) para esclarecer dúvidas e debater a respeito de memória e cultura para nossa disciplina. Escute e comente!


    Confira a trilha completa no Spotify | escuta lá!


    Comentados no episódio:


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe em contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    2 comentários em “Arquicast 025 – O patrimônio nosso de cada dia”

    1. Sou arquiteto envolvido com as questões do patrimônio, da cidade e da categoria e é a primeira vez que ouço o programa. Quero dar o parabéns a equipe e a Milena pela entrevista.
      Lembro que o Plano Diretor Participativo, que está em discussão na Câmara de Vereadores, traz alguns instrumentos novos para a preservação do Patrimônio Cultural.
      Sugiro que seja feita uma entrevista com uma das arquitetas da Secretaria de Planejamento e Gestão, envolvida na elaboração do Plano Diretor Participativo, para uma reflexão mais ampla da comunidade sobre o que está sendo proposto para o planejamento de Juiz de Fora.

      Solicito que divulguem, também, o projeto “A cidade proposta pela escola” que o Núcleo de Juiz de Fora do Instituto de Arquitetos do Brasil promove mensalmente e cuja programação pode ser vista na página do IAB/JF, no face.

      Mais uma vez, parabéns!

      Responder

    Deixe um comentário

    A construção civil, apesar das dificuldades, vem buscando inovações para ajudar na eficiência da obra em todos os sentidos. E uma delas é o desafio…

    Esse é o Arquicast 227, e o episódio de hoje é mais um da série de mobilidade, esse tema tão extenso! E hoje vamos falar…

    O episódio 226 do Arquicast é dedicado à incrível história da Fallingwater, ou Casa da Cascata, de Frank Lloyd Wright. Em uma conversa divertida sobre…