Arquicast 031 – Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo

    Siga o Arquicast:

    vitrine_cast_031

    No episódio desta quinzena, Adilson (@adilsonlamaral) e Rapha (@_rapha) convidam a arquiteta Ana Paula Luz (@anapaulafluz), que está a frente do projeto social Atos Colaborativos, para explicar e discutir a respeito da Assistência Técnica de Arquitetura e Urbanismo para habitação de interesse social.


    Confira a trilha completa no Spotify | escuta lá!


    Comentados no episódio:


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe em contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    2 comentários em “Arquicast 031 – Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo”

    1. Olá. Me chamo Thais de Vasconcellos, sou arquiteta da Inova urbis Paraisópolis. Gostaria de agradecer pela menção da Inova no podcast. Tomei conhecimento através de um dos meus estagiários, que acompanha o podcast, e achei muito interessante. A assistência técnica precisa ser mais debatida e ampliada, programas como este ajudam o tema a ser mais divulgado entre a nossa profissão. Gostaria apenas de fazer uma correção sobre a origem da Inova Urbis. O escritório surgiu sim através de uma pesquisa, porém esta teve início com uma parceria entre a Inova Urbis, a FAU-UFRJ (com a extensão universitária PMHIS – Programa de melhorias habitacionais de interesse social na Rocinha) e uma empresa privada. A pesquisa foi feita na Rocinha em 2013 e o escritório fundado em 2014. No ano de 2016 surgiu o segundo escritório em Paraisópolis.

      Responder

    Deixe um comentário

    Hoje voltamos em um assunto que foi pauta recente por aqui. Retomamos o tema do episódio 214, sobre ambientes de trabalho em arquitetura, já que…

    Em mais um episódio de entrevista, o Arquicast recebe a ilustre arquiteta Fernanda Marques. Formada pela FAU USP, Fernanda faz questão de desenvolver seus projetos…

    Hoje vamos falar sobre um tema que tem circulado entre os profissionais arquitetos nos últimos anos, principalmente através das redes sociais. Muita gente ainda tem…