Arquicast 095 – Entrevista Norte Arquitetos

    Siga o Arquicast:

    Esse escritório foi fundado em 2015 na cidade de Salvador e desenvolve projetos de diferentes escalas e programas, com ênfase na execução de suas próprias obras.

    Segundo os sócios, o exercício de projeto e planejamento da construção é compartilhado desde o princípio com os clientes e parceiros de obra, atuando como uma experiência didática, transparente e colaborativa. Esse modo de pensar é extensivo ao canteiro, onde ideias e propostas são testadas e repensadas por todos os colaboradores, sempre de acordo com as necessidades específicas de todos os envolvidos.

    Todos esses processos buscam alcançar a realização de uma arquitetura contemporânea, contextualizada, baseada nos princípios do melhor uso dos materiais e técnicas construtivas mais econômicas para realização da obra.

    Hoje estamos com os arquitetos Alberto Herrera e Saulo Coelho da Norte Arquitetos!

     


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed


    Siga nosso canal no YouTube


     

     

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…