Arquicast 103 – Acústica na Arquitetura e Urbanismo

    Siga o Arquicast:

    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp

    Este tema, apesar de estar incluído nos currículos dos cursos de arquitetura e urbanismo, ainda é pouco explorado e realmente conhecido pela maioria dos arquitetos urbanistas. Segundo Lindsey Leardi, quanto mais barulhento fica nosso mundo, mais difícil é nos concentramos nos sons que realmente queremos ouvir.

    A acústica é protagonista em projetos que envolvem diretamente o som, como salas de concertos, auditórios e escolas. Mas as questões da acústica também se estendem para as cidades, podendo tornar nossa vida melhor ou cada vez mais estressante.

    E hoje a tecnologia vem nos ajudando a melhorar nossa relação de ambientes construídos com o som. Mas, para isso, conceitos importantes são necessários para lidar com esse assunto. E para falar desses e outros assuntos, temos dois convidados pra falar desse assunto!

    Marcos Holtz: Arquiteto, especialista na área de Acústica Arquitetônica e Ambiental e Ernani Machado, arquiteto, doutor em arquitetura e especialista em conforto ambiental.


    Comentados no episódio:


    Acesse o site do evento: https://www.uia2020rio.archi/

    Em breve mais notícias da parceria Arquicast+ UIA2020!


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed


    Siga nosso canal no YouTube


    Mande um salve em nosso Whatsapp: (32) 98428-9877 | Clique aqui e entre no grupo!


     

     

     

     

     

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…