Arquicast Especial – UIA2021RIO EXPO (Ep01)

    Siga o Arquicast:

    Hoje iniciaremos mais uma série do Arquicast Especial! No centro do debate está a UIA2021RIO EXPO, a feira de serviços e negócios que faz parte do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, maior evento internacional voltado para o campo da arquitetura, que acontece no Brasil pela primeira vez. Em julho de 2021 a cidade do Rio de Janeiro será o palco deste grande momento de encontro, de troca de conteúdo e de oportunidades de negócios, numa escala e abrangência inéditas para quem é da área da arquitetura, decoração e design.

    Julho de 2021 pode parecer longe, mas as atividades associadas a feira já estão a pleno vapor! Vários eventos estão programados para todo semestre e as diferentes plataformas de interação com a Feira vão garantir fácil acesso as informações mais atualizadas.

    Pensando nisso, o Arquicast inaugura a parceria com a UIA2021RIO EXPO, nos tornando o podcast exclusivo do evento e operando como um canal de comunicação das atividades, através de episódios mensais com conteúdo e notícias pertinentes à feira e toda a programação associada. Serão 9 episódios até julho, disponíveis em todos as plataformas Arquicast, no site oficial do evento e também pelo Youtube, no canal EXPO, acessando a playlist Podcast Arquicast/Expo (link).

    Para dividir com a gente a experiência de organizar um megaevento como este e contar porque esta é uma oportunidade imperdível para quem é da área, convidamos Diego Vidal, Gerente de Projetos; e o arquiteto Anderson Fioreti, Consultor Técnico e Diretor de Conteúdo da UIA2021RIO EXPO.

    Dentre vários assuntos, falamos sobre o conceito de feira como um lugar de encontro, indo além do entendimento tradicional de um grande ambiente de vendas. As generosas dimensões dos armazéns a serem ocupados pela Expo, no Pier Mauá, receberão atividades que aliam inovação, conhecimento e ocasião de negócios, porém ambientadas em uma atmosfera de entretenimento, contando com programação cultural variada e com o clima de informalidade e celebração característicos da cidade do Rio. O foco é na experiência do arquiteto no universo da Expo.

    O evento é voltado para arquitetos, designers e estudantes e para isso promove espaços para diferentes perfis, seja expositor ou visitante. Também pela parceria com o congresso, debates e palestras serão promovidos, através de nomes importantes da área, mas com enfoque prático, voltado ao conhecimento aplicado na construção e na produção de projetos.

    Comece desde já a participar desta grande comemoração da arquitetura e do design internacionais acessando e interagindo no site www.uia2020rioexpo.com e também no perfil do instagram do evento (@uia2021rioexpo)

    Até a próxima!

    Acesse nosso estande na EXPO VIRTUAL


    UIA2021RIO EXPO + Arquicast | parceiro oficial de mídia:

    Acesse o site do evento aqui


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!


    Siga nosso canal no YouTube


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Arquicast 224 – Pritzker 2024: Riken Yamamoto A arquitetura contemporânea está em constante busca por inovação e relevância social, nesse contexto, o arquiteto japonês Riken…

    Imagine-se vagando pelas ruas encantadoras de Paris, imerso em uma paleta de cores vibrantes e narrativas poéticas. Este é o universo visualmente deslumbrante de “O…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…