Arquicast 145 – 5 Anos de Arquicast

    Siga o Arquicast:

    E o Arquicast está formando!!! Estamos completando 5 aninhos de vida! Praticamente uma graduação! Em 27 de Julho de 2016 lançamos nosso primeiro episódio e olha quanta coisa mudou de lá pra cá! Esse olhar pra trás, pra nossa história, deixou a gente um tanto nostálgicos, e resolvemos fazer uma retrospectiva, ano a ano, de fatos importantes que marcaram o mundo, em especial, o mundo da arquitetura!

    Fizemos também um compilado dos nossos episódios e dos convidados que passaram por aqui nesses 5 anos! Olha, tem muita história: para ter uma ideia, nesses 5 anos passamos por congressos mundiais, um deles, sediado no Rio – 2 bienais internacionais, museus foram inaugurados e também incendiados; artistas brasileiros, incluindo arquitetos, ganharam destaque mundial; olhamos mais pra diversidade da produção arquitetônica brasileira; trouxemos temas necessários e polêmicos pra nossa pauta, como política pública, feminismo, justiça espacial, sustentabilidade.

    Além de tudo, estamos há mais de um ano vivendo uma pandemia, a maior do nosso século! Ufa! Vem com a gente, e agora dessa vez em vídeo também!

     



     

     


    UIA2021 + Arquicast | parceiro oficial de mídia:

    Acesse o site do evento aqui


    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Clique aqui e entre em no grupo Oficina do Arquicast no Whatsapp (grupo limitado)!


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

      Esse é o Arquicast 224, e o episódio de hoje fala do sonho de muita gente que se forma em arquitetura e urbanismo que…

    Arquicast 224 – Pritzker 2024: Riken Yamamoto A arquitetura contemporânea está em constante busca por inovação e relevância social, nesse contexto, o arquiteto japonês Riken…

    Imagine-se vagando pelas ruas encantadoras de Paris, imerso em uma paleta de cores vibrantes e narrativas poéticas. Este é o universo visualmente deslumbrante de “O…