Arquicast 153 – Rosa Kliass

    Siga o Arquicast:

    Em mais um episódio de nossa série Perfil, que faz um balanço da vida e obra de nomes consagrados da Arquitetura e Urbanismo, hoje temos a honra e o privilégio de falar sobre uma arquiteta brasileira que, tomando emprestado suas próprias palavras, inventou uma profissão, da qual se tornou uma referência mundial.

    Com sua postura corajosa e engajada, extrapolou suas obrigações profissionais para dar uma contribuição inestimável à valorização de toda uma classe de arquitetas e arquitetos dedicados ao estudo e atuação sobre a paisagem brasileira. Estamos falando da arquiteta e paisagista Rosa Grena Kliass.

    E nossas convidadas, companhias de luxo nessa jornada, são grandes estudiosas do trabalho de Rosa e autoras do belíssimo livro, lançado em 2020 pela Editora Romano Guerra, intitulado “O livro da Rosa: Vivências e Paisagens”.

    Estamos falando da arquiteta e paisagista paulista Maria Cecília Barbieri Gorski. Ciça, como é conhecida, é formada pela FAU-Mackenzie, atua com grande experiência em projetos paisagísticos no escritório Barbieri & Gorski, da qual é uma das fundadoras, e trabalhou com Rosa entre 1977 e 1980. Participa também a arquiteta e paisagista carioca Lúcia Costa, doutora em Paisagismo pela University College em Londres, e uma das fundadoras do Mestrado Profissional em Arquitetura Paisagística na UFRJ, onde também dá aulas.

    Bom cast!


    Adquira: O livro da Rosa: vivência e paisagens

    Romano Guerra | http://www.romanoguerra.com.br/pd-7124bf-o-livro-da-rosa-vivencia-e-paisagens.html


    Apoio: 

    https://www.rocaceramica.com.br/


    Evento imperdível! | Acesse o link: https://www.architectsnotarchitecture.com/event/vwt-brazil/

     

     


    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Clique aqui e entre em no grupo Oficina do Arquicast no Whatsapp (grupo limitado)!


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…