Arquicast 157 – Livro: Política e Arquitetura (com Josep Maria Montaner e Zaida Muxí)

    Siga o Arquicast:

    Hoje trazemos pra pauta um assunto que vem se tornando crítico nas discussões sobre como nós, arquitetos e urbanistas, deveremos atuar para transformar as cidades. E essa atuação, sem dúvida nenhuma, passa pela política.

    Num mundo tão fragmentado e polarizado, onde as diferenças sociais são cada vez mais discrepantes, como os arquitetos e urbanistas devem se posicionar frente aos problemas da nossa sociedade? Segundo os autores desse livro, que é a nossa pauta de hoje, a mudança dessa realidade, em todos os aspectos, passa pela administração da cidade, numa perspectiva cotidiana e ecofeministra, onde as mulheres e a busca por uma realidade mais sustentável são uma possível resposta.

    Hoje, trazemos uma conversa sobre o livro recém-lançado pela editora Olhares: Política e arquitetura – por um urbanismo do comum e ecofeminista dos autores Josep Maria Montaner e Zaida Muxi e que, com muito orgulho estão aqui com a gente, junto com Laís Bronstein.


    Apoio: 

    https://www.rocaceramica.com.br/


    Apoio: 


    Apoio: Editora olhares | https://editoraolhares.com.br/ | Utilize o cupom ARQUICAST20

     

     


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!

    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Clique aqui e entre em no grupo Oficina do Arquicast no Whatsapp (grupo limitado)!


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Oi gente! Esse é o Arquicast 226 e hoje vamos falar sobre uma das residências mais icônicas do século XX. Construída em cima de uma…

    A tarefa deste livro foi bem ambiciosa e realizada por uma autora que não é arquiteta: compilar os vários pensamentos sobre a cidade e retratar…

      O sonho de montar um escritório de arquitetura e criar projetos autorais é uma aspiração comum entre muitos recém-formados em arquitetura e urbanismo. No…