Arquicast 157 – Livro: Política e Arquitetura (com Josep Maria Montaner e Zaida Muxí)

    Siga o Arquicast:

    Hoje trazemos pra pauta um assunto que vem se tornando crítico nas discussões sobre como nós, arquitetos e urbanistas, deveremos atuar para transformar as cidades. E essa atuação, sem dúvida nenhuma, passa pela política.

    Num mundo tão fragmentado e polarizado, onde as diferenças sociais são cada vez mais discrepantes, como os arquitetos e urbanistas devem se posicionar frente aos problemas da nossa sociedade? Segundo os autores desse livro, que é a nossa pauta de hoje, a mudança dessa realidade, em todos os aspectos, passa pela administração da cidade, numa perspectiva cotidiana e ecofeministra, onde as mulheres e a busca por uma realidade mais sustentável são uma possível resposta.

    Hoje, trazemos uma conversa sobre o livro recém-lançado pela editora Olhares: Política e arquitetura – por um urbanismo do comum e ecofeminista dos autores Josep Maria Montaner e Zaida Muxi e que, com muito orgulho estão aqui com a gente, junto com Laís Bronstein.


    Apoio: 

    https://www.rocaceramica.com.br/


    Apoio: 


    Apoio: Editora olhares | https://editoraolhares.com.br/ | Utilize o cupom ARQUICAST20

     

     


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!

    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Clique aqui e entre em no grupo Oficina do Arquicast no Whatsapp (grupo limitado)!


    Siga nosso canal no YouTube



    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Hoje voltamos em um assunto que foi pauta recente por aqui. Retomamos o tema do episódio 214, sobre ambientes de trabalho em arquitetura, já que…

    Em mais um episódio de entrevista, o Arquicast recebe a ilustre arquiteta Fernanda Marques. Formada pela FAU USP, Fernanda faz questão de desenvolver seus projetos…

    Hoje vamos falar sobre um tema que tem circulado entre os profissionais arquitetos nos últimos anos, principalmente através das redes sociais. Muita gente ainda tem…