Arquicast 186 – Fachadas Ventiladas

    Siga o Arquicast:

    O episódio de hoje vai tratar de um assunto relacionado à tecnologia das edificações. Você sabe o que é uma “fachada ventilada”? O Arquicast dessa semana traz novamente uma conversa sobre como os edifícios podem ser construídos, além da atualização das soluções disponíveis no mercado, para que vocês continuem se atualizando nesse vasto universo da arquitetura.

    As fachadas ventiladas, quando corretamente aplicadas, contribuem para a eficiência energética das edificações, podendo reduzir de 30% a 50% o consumo de energia. Além disso, o sistema possibilita a facilidade na manutenção e atualização dos revestimentos e muitas outras vantagens. Para conversar com a gente aqui hoje, sobre os tipos e as formas de aplicação desse recurso, estão:

    Arquiteto JUAN CARLOS DO FILIPPO, dirige a DI FILIPPO ARQUITETURA desde 1984, atendendo diversos clientes públicos e privados, com prêmios nacionais em concursos e prêmio de arquitetura latino-americana com o edifício Cap Ferrat em 2018. Atua na área de retrofits de edifícios desde 2010, como projeto do edifício Ocaporan no Leblon.

    ARTHUR BIANCHI é arquiteto pela FURB, Gestor de Projetos do GRUPO COSENTINO, especialista em desempenho de edificações, com 7 anos de experiência prática na área é integrante do grupo revisor da norma de Desempenho NBR 15575, participando junto à ABNT de uma série de comitês no desenvolvimento de normativas.


    Oferecimento:

    via:

     


    Clique aqui e entre em nosso grupo no Whatsapp!

    Clique aqui e entre em nosso canal no Telegram!


    Siga nosso canal no YouTube

     


    Comentários, críticas, sugestões: contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    Deixe um comentário

    Arquicast 224 – Pritzker 2024: Riken Yamamoto A arquitetura contemporânea está em constante busca por inovação e relevância social, nesse contexto, o arquiteto japonês Riken…

    Imagine-se vagando pelas ruas encantadoras de Paris, imerso em uma paleta de cores vibrantes e narrativas poéticas. Este é o universo visualmente deslumbrante de “O…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…