Leonardo Brawl

Ativista social, urbanista, arquiteto e músico, cofundador do coletivo de inovação social urbana, TransLAB.URB, que desenvolve projetos de Cocriação & Participação, Pedagogia Urbana e Ativação Urbana, com foco em cartografia, mapeamento, ocupações, urbanismo hacker, e placemaking.

Co-fundador do Instituto de Investigação para a Inovação Social – TransvençãoLab, que integra a rede internacional de Laboratórios Cidadãos – Living Labs.

Co-fundador do projeto/movimento Raiz Urbana, focado na questão da produção de alimentos em ambiente urbano, integrando a UN FAO Food Security Network.

Co-fundador da rede brasileira autônoma de placemakers, Placemaking Brasil, além de integrar a Red Placemaking LatinoAmerica e a rede global Placemaking X.
Participa da rede internacional de design de processos cívicos da CivicWise.

Através do TransLAB.URB, compartilha com o IAB-RS (Instituto dos Arquitetos do Brasil) a presidência das Entidades Relacionadas ao Planejamento no CMDUA – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, bem como integra o grupo de apoio do RP1 – Região Central de Planejamento de Porto Alegre.

Cofundador do projeto de integração regional Corredor Sur, formado por grupos de inovação social urbana de Porto Alegre, Montevidéu, Buenos Aires e cidades adjacentes.

Atualmente participa do projeto Br Cidades (Núcleo Porto Alegre) e do núcleo da Rede Brasileira de Urbanismo Colaborativo.