Arquicast 017 – Arquitetura e Cinema: O Show de Truman

=vitrine_cast_017

Adilson (@adilsonlamaral), Rapha (@_rapha) e Aline Cruz (@alinecruz) convidam Kiko Barbosa (@kikobarbosa) para falar de um dos filmes mais bacanas do nosso querido Jim Carrey, dirigido pelo talentoso Peter Weir – o mesmo de “Sociedade dos Poetas Mortos”. “O Show de Truman” já é um clássico! Uma obra extremamente relevante para refletirmos sobre nossa atual sociedade do espetáculo, dos muros e das selfies. Um tapa!


Confira a trilha completa no Spotify | escuta lá!


Comentados no episódio:


Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe em contato@arquicast.com


Este episódio foi patrocinado novamente pelas deliciosas tortas finas da Donivone!


Assine o feed: iTunes | Android | Feed

arquicast Written by:

5 Comments

  1. Lucas Faria
    março 8, 2017
    Reply

    Assisti esse filme quando era bem novo, na época não entendi muito bem mas me emocionou bastante. Depois de mais velho e quando já tinha meu gosto por arquitetura, comecei a me questionar sobre essas cidades cenográficas estadunidenses, fico imaginando o trabalho do arquiteto/cenógrafo para recriar esse pastiche que o norte americano tanto adora.

    Parabéns por mais um programa com tema tão maravilhoso, acompanho vocês desde o episódio 02, abraços!!

  2. Victor
    março 15, 2017
    Reply

    Tranquei arquitetura ano passado pra seguir o sonho de cursar psicologia, mas ainda me interesso muito pela arquitetura e a influencia que ela causa na nossa sociedade. Queria agradecer o professor Adilson e a galera do Arquicast por me apresentarem o melhor filme que vejo em anos!

  3. Tiago Casini
    março 15, 2017
    Reply

    Fala galera, queria agradecer por esse arquicast, estou adorando principalmente estes de Arquitetura e Cinema. O filme é sensacional porém confesso que quando vi não me atentei ao lado do urbanismo, pensei mais em como nossa vida é condicionada pelos fatores externos como o sistema, a midia, a propaganda, o Big Brother!

    Agora fiquei com muita vontade de assistir Show de Truman de novo, mas queria ter o privilegio de assistir esse filme pela primeira vez novamente porque é outra experiencia ir descobrindo o mundo que está se passando no filme.

    Uma dica pra um próximo Arquitetura e Cinema: Medianeras, um filme argentino de 2011 do Gustavo Taretto. É um filme que tem uma ligação muito forte com a arquitetura o urbanismo e o crescimento desenfreado das cidades.

  4. Miguel Macedo
    abril 19, 2017
    Reply

    Ola moçada do Arquicast, um pouco atrasado no comentário, mas como o pp filme, essas partipaçoes sao atemporais !!! Escutar essa análise de vcs foi muito estimulante!!! Peter Weir é incrível, e quando ele discute a questão de ambientes controlados em 1998, não vejo distância dos tempos atuais !!! Valeu pela dica Lili , veiz em quando , aparecerei, parabéns a todos !!!

    • abril 19, 2017
      Reply

      Oi, Miguel! Obrigada pelo comentário e pelo seu tempo conosco! Fico feliz que o cast seja opção de conteúdo também para pessoas de outras áreas do conhecimento! E há vários filmes bacanas ainda por abordar. Sinta-se à vontade para sugerir… E concordo: a distância é apenas temporal; o contexto atual não só se assemelha, como intensifica a percepção de controle nos diversos ambientes de nossas vidas. Sejam eles reais ou virtuais, certo?! Muito obrigada por contribuir! Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *