Arquicast 017 – Arquitetura e Cinema: O Show de Truman

    Siga o Arquicast:

    vitrine_cast_017

    Adilson (@adilsonlamaral), Rapha (@_rapha) e Aline Cruz (@alinecruz) convidam Kiko Barbosa (@kikobarbosa) para falar de um dos filmes mais bacanas do nosso querido Jim Carrey, dirigido pelo talentoso Peter Weir – o mesmo de “Sociedade dos Poetas Mortos”. “O Show de Truman” já é um clássico! Uma obra extremamente relevante para refletirmos sobre nossa atual sociedade do espetáculo, dos muros e das selfies. Um tapa!


    Confira a trilha completa no Spotify | escuta lá!


    Comentados no episódio:


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe em contato@arquicast.com


    Este episódio foi patrocinado novamente pelas deliciosas tortas finas da Donivone!


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    5 comentários em “Arquicast 017 – Arquitetura e Cinema: O Show de Truman”

    1. Assisti esse filme quando era bem novo, na época não entendi muito bem mas me emocionou bastante. Depois de mais velho e quando já tinha meu gosto por arquitetura, comecei a me questionar sobre essas cidades cenográficas estadunidenses, fico imaginando o trabalho do arquiteto/cenógrafo para recriar esse pastiche que o norte americano tanto adora.

      Parabéns por mais um programa com tema tão maravilhoso, acompanho vocês desde o episódio 02, abraços!!

      Responder
    2. Tranquei arquitetura ano passado pra seguir o sonho de cursar psicologia, mas ainda me interesso muito pela arquitetura e a influencia que ela causa na nossa sociedade. Queria agradecer o professor Adilson e a galera do Arquicast por me apresentarem o melhor filme que vejo em anos!

      Responder
    3. Fala galera, queria agradecer por esse arquicast, estou adorando principalmente estes de Arquitetura e Cinema. O filme é sensacional porém confesso que quando vi não me atentei ao lado do urbanismo, pensei mais em como nossa vida é condicionada pelos fatores externos como o sistema, a midia, a propaganda, o Big Brother!

      Agora fiquei com muita vontade de assistir Show de Truman de novo, mas queria ter o privilegio de assistir esse filme pela primeira vez novamente porque é outra experiencia ir descobrindo o mundo que está se passando no filme.

      Uma dica pra um próximo Arquitetura e Cinema: Medianeras, um filme argentino de 2011 do Gustavo Taretto. É um filme que tem uma ligação muito forte com a arquitetura o urbanismo e o crescimento desenfreado das cidades.

      Responder
    4. Ola moçada do Arquicast, um pouco atrasado no comentário, mas como o pp filme, essas partipaçoes sao atemporais !!! Escutar essa análise de vcs foi muito estimulante!!! Peter Weir é incrível, e quando ele discute a questão de ambientes controlados em 1998, não vejo distância dos tempos atuais !!! Valeu pela dica Lili , veiz em quando , aparecerei, parabéns a todos !!!

      Responder
      • Oi, Miguel! Obrigada pelo comentário e pelo seu tempo conosco! Fico feliz que o cast seja opção de conteúdo também para pessoas de outras áreas do conhecimento! E há vários filmes bacanas ainda por abordar. Sinta-se à vontade para sugerir… E concordo: a distância é apenas temporal; o contexto atual não só se assemelha, como intensifica a percepção de controle nos diversos ambientes de nossas vidas. Sejam eles reais ou virtuais, certo?! Muito obrigada por contribuir! Grande Abraço!

        Responder

    Deixe um comentário

    Hoje voltamos em um assunto que foi pauta recente por aqui. Retomamos o tema do episódio 214, sobre ambientes de trabalho em arquitetura, já que…

    Em mais um episódio de entrevista, o Arquicast recebe a ilustre arquiteta Fernanda Marques. Formada pela FAU USP, Fernanda faz questão de desenvolver seus projetos…

    Hoje vamos falar sobre um tema que tem circulado entre os profissionais arquitetos nos últimos anos, principalmente através das redes sociais. Muita gente ainda tem…