Arquicast 031 – Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo

    Siga o Arquicast:

    vitrine_cast_031

    No episódio desta quinzena, Adilson (@adilsonlamaral) e Rapha (@_rapha) convidam a arquiteta Ana Paula Luz (@anapaulafluz), que está a frente do projeto social Atos Colaborativos, para explicar e discutir a respeito da Assistência Técnica de Arquitetura e Urbanismo para habitação de interesse social.


    Confira a trilha completa no Spotify | escuta lá!


    Comentados no episódio:


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe em contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed

    2 comentários em “Arquicast 031 – Assistência Técnica em Arquitetura e Urbanismo”

    1. Olá. Me chamo Thais de Vasconcellos, sou arquiteta da Inova urbis Paraisópolis. Gostaria de agradecer pela menção da Inova no podcast. Tomei conhecimento através de um dos meus estagiários, que acompanha o podcast, e achei muito interessante. A assistência técnica precisa ser mais debatida e ampliada, programas como este ajudam o tema a ser mais divulgado entre a nossa profissão. Gostaria apenas de fazer uma correção sobre a origem da Inova Urbis. O escritório surgiu sim através de uma pesquisa, porém esta teve início com uma parceria entre a Inova Urbis, a FAU-UFRJ (com a extensão universitária PMHIS – Programa de melhorias habitacionais de interesse social na Rocinha) e uma empresa privada. A pesquisa foi feita na Rocinha em 2013 e o escritório fundado em 2014. No ano de 2016 surgiu o segundo escritório em Paraisópolis.

      Responder

    Deixe um comentário

    Oi gente! Em mais um episódio de cinema, falamos de uma comédia romântica que conquistou o público e a crítica, tornando-se um clássico do cinema…

    Hoje estamos aqui pra conhecer o trabalho de um escritório com sede nos morros das Minas Gerais. Baseados em Belo Horizonte, o escritório busca respostas…

    Hoje vamos conversar sobre uma das práticas que ajudaram a definir nossa profissão. Observar e representar o nosso mundo, mais que ser coisa de arquiteto,…