Arquicast 100 – O centésimo episódio!

    Siga o Arquicast:

    Mande um salve em nosso Whatsapp: (32) 98428-9877

    O Arquicast chega à sua centésima edição e um episódio especial marca essa conquista. A partir de comentários por escrito e de áudios enviados por ouvintes e parceiros, Adilson Amaral, Aline Cruz e Raphael Barbosa conversam sobre as dores e as delícias de produzir conteúdo digital sobre arquitetura e urbanismo. No ar desde 2017, o programa foi uma inciativa pioneira na área e vem ajudando a mudar a forma como o conhecimento pode ser compartilhado e adquirido.

    Muitas das perguntas endereçadas abordam a influência do cast na vida pessoal e profissional do trio. Com vários outros afazeres para além do programa, os arquitetos apontam, com suas diferentes experiências, os desafios da agenda atribulada que se comprometeram a realizar. Num bate-papo bastante descontraído, falam de prioridades, aprendizagem, da paixão pela profissão e da necessidade de contribuir para a consolidação da disciplina como um dos pilares para obtenção de boa qualidade de vida urbana.

    Após 3 anos de ininterrupta atividade, o futuro também foi tema de pauta e o Arquicast se prepara para entrar numa nova fase, buscando consolidar a cultura do podcast como uma fonte de informação de qualidade, mas num formato leve e comercialmente atrativo para empresas e empresários do ramo da arquitetura e do urbanismo. Outra evolução natural do formato é a maior proximidade entre ouvintes e podcasters através de novos canais de comunicação.

    Queremos agradecer a todos aqueles que deixaram a sua contribuição na construção dessa jornada: aos convidados, pela construção nos debates e enriquecimento teórico dos temas; aos parceiros, que sempre nos ajudam com suas discussões e estão sempre dispostos a participar quando precisamos; aos ouvintes que nos indicam para os amigos, professores e até seguidores em suas redes sociais; à nossa comunidade, que tanto nos apoia e entende nosso trabalho, nos incentivando e reconhecendo o valor do conteúdo produzido; e às nossas famílias pelo apoio ao projeto e a compreensão no tempo que dedicamos a esse projeto.

    Vida longa ao podcast! Vida longa ao Arquicast!


    Comentários, críticas, sugestões ou só um alô mamãe para contato@arquicast.com


    Assine o feed: iTunes | Android | Feed


    Siga nosso canal no YouTube


    Deixe um comentário

      Esse é o Arquicast 224, e o episódio de hoje fala do sonho de muita gente que se forma em arquitetura e urbanismo que…

    Arquicast 224 – Pritzker 2024: Riken Yamamoto A arquitetura contemporânea está em constante busca por inovação e relevância social, nesse contexto, o arquiteto japonês Riken…

    Imagine-se vagando pelas ruas encantadoras de Paris, imerso em uma paleta de cores vibrantes e narrativas poéticas. Este é o universo visualmente deslumbrante de “O…